ÉPOCA DE CHUVAS – PROTEJA SEU ELEVADOR

ÉPOCA DE CHUVAS – PROTEJA SEU ELEVADOR

No período de chuvas, compreendido entre os meses de janeiro a março, é frequente e grande o número de ocorrências de elevadores com componentes danificados por sobrecarga de tensão da rede pública, descarga elétrica ocasionada por raio, ou ainda água que atinge estes veículos de transporte vertical e seus componentes, causando sua paralisação. A ideia deste artigo é fornecer algumas dicas de prevenção, ou seja, cuidados que devem ser tomados para evitar danos maiores aos elevadores nessa época. No início destes temporais, por exemplo:

1) O Zelador ou Síndico deve chamar os elevadores no andar térreo e/ou garagem e, com a ajuda de outra pessoa, segurar a porta aberta para evitar seu deslocamento.

2) Desligar o elevador por intermédio da chave geral localizada normalmente na casa de máquinas ou ainda no térreo/garagem, dependendo da instalação da edificação. Nunca desligar o elevador em movimento, pois, além de prender as pessoas na cabina, poderá também danificar o equipamento.

3) Após a passagem da tempestade, voltar a ligar a chave geral e efetuar algumas chamadas para se certificar que o mesmo voltou a funcionar corretamente. Ao ligar novamente a chave geral, certifique-se de que ela ficou bem encaixada, caso contrário o elevador funcionará com problemas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0